Os benefícios do motion design para comunicação corporativa
Os benefícios do motion design para comunicação corporativa
Os benefícios do motion design para comunicação corporativa

Os benefícios do motion design para comunicação corporativa

Marcela Servano
escrito por
Marcela Servano
Tempo de leitura: 3 minutos

 

Nos ultimos anos, a ascenção do tráfego de vídeos na internet se intensificou. Isso quer dizer que muitas marcas e empresas começaram a fazer dos vídeos um forte aliado na divulgação de produtos e negócios. Afinal, quanto mais interessante e chamativo for o seu vídeo, mais pessoas vão assistir.

E quando o assunto é deixar um vídeo mais atrativo, o motion design é uma ótima alternativa. Os vídeos de motion são uma excelente forma de contar histórias ao público, a narrativa se torna emocionante ao apresentar ideias e conceitos complexos de forma simples e visual, auxiliando no engajamento e compartilhamento de um determinado produto e interferindo diretamente nos bons resultados de uma marca.

 

Saiba o que é motion design e como essa técnica pode auxiliar o seu negócio.

 

Porém, a utilização do motion em vídeos não serve apenas para engajar os clientes, o público externo de uma empresa, mas também o público interno. Manter os colaboradores informados e motivados é uma tarefa necessária dentro da comunicação corporativa e o motion design pode ajudar nessa missão.

 

O motion design ajuda a consolidar a imagem da empresa

Seja para novos ou antigos colaboradores e até mesmo para clientes, é importante uma empresa contar a sua história para aqueles que ajudam a construí-la. Vídeos institucionais servem justamente para levar esse tipo de informação ao funcionário e ao público externo, como a empresa se formou, qual a sua missão e valores. Uma boa estratégia para esse conteúdo é aplicar a técnica de storytelling, ideal para contar histórias, e utilizar um vídeo animado em motion design para deixar o conteúdo atrativo e fácil de assistir.

 

Capacitação de funcionários  

Treinamentos corporativos em vídeo é uma prática comum em diversas empresas que precisam ensinar alguns processos aos seus funcionários. Mas o que antes era uma simples aula gravada mudou, hoje ganhou formas mais dinâmicas, interativas e um conteúdo gamificado para facilitar ainda mais o aprendizado.

Com o motion, treinamentos corporativos podem ser mais dinamicos e de melhor compreensão ao espectador. Isso porque o motion consegue tornar um assunto mais didático, através da animação qualquer tema pode ser bem explicado com exemplos visuais e simples.

 

Confira como automatizar o treinamento corporativo e ter mais engajamento

 

Canal interno

Criar uma cultura interna na empresa é fundamental para manter uma equipe engajada e motivada, mas também é uma tarefa complicada e que exige tempo, dedicação e muito cuidado. Uma das ferramentas que podem ser utilizadas para você atingir esse objetivo é o vídeo, e com isso o motion design também pode ajudar na criação desse conteúdo, tornando-o mais atrativo, explicativo e mantendo a identidade visual da empresa. Canais internos são ideais para divulgar iniciativas corporativas, novidades institucionais e conquistas da equipe.

 

Motion design na TV Corporativa

Agora que você sabe de algumas estratégias de comunicação corporativa em que o motion design pode auxiliar, vamos falar sobre onde todo esse contéudo pode ser reúnido. A TV Corporativa é um veículo de comunicação criado para atender às necessidades específicas da comunicação das empresas e instituições. Nela se aplica estratégias com a finalidade de informar, engajar e valorizar o público de colaboradores, clientes e parceiros de um negócio.

Nas TVs Corporativas veiculam-se vídeos, mensagens, notícias, informes, imagens e outros materiais ligados à cultura organizacional, aos objetivos de negócio e ao endomarketing, com o intuito de aproximar os colaboradores e instituição.

 

Sendo assim, para a construção desses conteúdos os vídeos em motion design atuam de maneira precisa para transmitir as informações necessárias ao público interno e externo. Existem diversas formas de comunicar em vídeo e engajar os colaboradores de maneira dinâmica, rápida e interessante.

 

Ficou interessado em ter o seu vídeo em motion design? A Voxel Digital oferece essa solução para você. Entre em contato com nossos consultores!

Autor

Marcela Servano
Marcela Servano

Gostou? Deixe seu comentário