Como automatizar o treinamento corporativo e ter mais engajamento
Como automatizar o treinamento corporativo e ter mais engajamento
Como automatizar o treinamento corporativo e ter mais engajamento

Como automatizar o treinamento corporativo e ter mais engajamento

Carolina Reggiani
escrito por
Carolina Reggiani
Tempo de leitura: 3 minutos

Utilizando a tecnologia de ensino à distância, é possível buscar a transformação digital e ter excelentes resultados com treinamentos corporativos

A tecnologia está cada vez mais integrada a nossa rotina pessoal e de trabalho. Ela é indispensável para a comunicação, diversão, educação e produtividade de cada indivíduo.

Nas empresas, a tecnologia automatiza processos que seriam repetitivos, garantindo aos colaboradores a possibilidade de executar trabalhos mais produtivos e menos operacionais.

Apesar disso, o relatório da Dell Technologies mostra que 57% das empresas pesquisadas estão lutando para acompanhar o ritmo das mudanças digitais. Essa pesquisa também demonstra que 90% dos líderes das empresas concordam que é preciso o apoio dos colaboradores para que essas transformações possam acontecer de maneira eficiente.

Em tempos em que estamos reaprendendo a comunicação, nada melhor do que entender o que é a transformação digital e como aplicá-la nas empresas, começando pelos treinamentos corporativos.

Transformação Digital

O processo de adequação das empresas às novas tecnologias é chamado de transformação digital. Não só ligada à área de TI, ela deve ser estrutural, cultural e atingir a todos os departamentos.

A alteração de comportamento tanto do público externo (clientes, investidores) quanto dos colaboradores, exige das empresas essa atualização para que elas possam se manter em cenários competitivos.

Qual a importância do treinamento corporativo?

A valorização do capital humano é um dos principais diferenciais para a retenção de talentos nas organizações. O treinamento e atualização de conhecimento constante dos colaboradores garante múltiplos benefícios para a empresa:

Processos mais eficientes

A produtividade melhora quando todos os colaboradores detêm uma equivalência de conhecimento e sabem utilizar as ferramentas disponíveis de forma efetiva.

Motivação do time

O colaborador se sente motivado quando a empresa o incentiva a adquirir novos conhecimentos e o reconhece por isso.

Imagem organizacional

Incentivar e criar talentos fortalece o branding da marca, ou seja, sua imagem externa, a partir dos próprios colaboradores. Isso auxilia tanto na retenção de talentos quanto na atração de novas contratações e colaborações.

Continue a leitura para conhecer tendências em tecnologia para o treinamento corporativo.

O treinamento corporativo valoriza o capital humano nas organizações. (Arte: Juliana Polastri)
O treinamento corporativo valoriza o capital humano nas organizações. (Arte: Juliana Polastri)

Ensino à distância

A educação é uma das áreas beneficiadas pelas facilidades oferecidas pela tecnologia e transformação digital.

Da mesma forma que as instituições de ensino, as empresas podem aderir a essa realidade em seus treinamentos corporativos. O treinamento à distância leva em conta o trabalho remoto e flexibilidade de horário dos colaboradores, além de prezar pela segurança das informações sensíveis transmitidas pela empresa.

O treinamento corporativo online acelera a capacitação de novos funcionários e agrega novos conhecimentos aos colaboradores antigos, reduzindo o turnover e mantendo a empresa competitiva no mercado.

TV Corporativa para veicular treinamento

A solução da TV Corporativa possibilita o gerenciamento personalizado dos canais de exibição, podendo reproduzir o treinamento para uma unidade específica ou de forma simultânea para diversos departamentos.

A plataforma permite realizar transmissões ao vivo que podem ser assistidas por um sistema de streaming, permitindo maior engajamento e interatividade; ou por vídeos gravados e inseridos na programação do canal dos funcionários.

Mas caso sua empresa ainda não conte com televisões corporativas, o formato online dos treinamentos é perfeitamente possível e conhecido pelas empresas.

Plataforma de treinamento corporativo online

A plataforma de Treinamento Corporativo da Voxel Digital possibilita que os conteúdos educativos sejam exibidos em diversos dispositivos – TV Corporativa, notebook e/ou mobile.

As transmissões podem ficar gravadas em um acervo de vídeos da empresa e disponibilizadas para acesso dos colaboradores com um login e senha pessoal.

Uma plataforma completa permite organizar os treinamentos por módulos, progresso do aluno, avaliações com testes e interatividade entre instrutor e funcionários.

Basta realizar sua transmissão e acompanhar os resultados. Os treinamentos podem ser ao vivo ou gravados. Entenda as vantagens de cada formato.

Se você tem interesse em soluções para comunicação empresarial inovadora, continue acompanhando nossos conteúdos e fale com um de nossos consultores para saber mais.

Estúdio de Gravação profissional em São Paulo.
Estúdio de Gravação profissional em São Paulo.

Autor

Carolina Reggiani
Carolina Reggiani

Formada em audiovisual e especialista em marketing digital, sou apaixonada por conteúdo educativo!

Gostou? Deixe seu comentário