Temas de lives para empresas
Temas de lives para empresas
Temas de lives para empresas

Temas de lives para empresas

Carolina Reggiani
escrito por
Carolina Reggiani
Tempo de leitura: 3 minutos

Destaque-se da concorrência com a estratégia de live streaming

O Live streaming se popularizou com o aumento expressivo das lives dos famosos e artista durante a quarentena de 2020. Mas, a estratégia de transmissão online já é mais antiga e vem se provando benéfica para a empresa.

Entre as principais vantagens da transmissão ao vivo estão: a maior visibilidade para a marca, o incentivo a interação com o público, credibilidade do know-how da especialidade da empresa e aumento das vendas quando agregada a outras estratégias.

A live pode ser feita por um estúdio móvel, que conta com uma infraestrutura de gravação e transmissão completa e compacta. Essa estrutura possibilita a gravação em qualquer espaço.

Ela também pode ser feito em um local reservado, como estúdio de gravação, que permite maior controle do ambiente e a inserção de um fundo customizado no chroma key para cada campanha.

Confira abaixo os principais temas de lives para empresas!

Eventos corporativos

O evento corporativo é uma estratégia de marketing importante para engajar o público e os colaboradores, além de agregar valor a marca. Eles influenciam diretamente na imagem, identidade e desenvolvimento da empresa.

Muitas organizações se utilizavam dos eventos presenciais e estão tendo a necessidade de substituí-los pelos online. Esta tendência abre a oportunidade para empresas, que não costumavam oferecer eventos presenciais por conta do alto custo, poderem aproveitar essa transição para se destacar diante os concorrentes e liderar eventos online nos seus segmentos de atuação.

Público externo

Os eventos corporativos podem ser transmitidos pelas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook e Linkedin). Essa estratégia permite uma maior visibilidade para a rede social da empresa, aumentando os seguidores e o engajamento da página.

Outra possibilidade é que transmitir o evento por um link acoplado a um site, que pode ser o site oficial ou uma landing page. Essa estratégia permite a captura do e-mail e telefone de novos leads que podem ser trabalho e receber ofertas posteriores.

É importante garantir que a plataforma de transmissão ao vivo permita um número ilimitado de espectadores sem haver perda na qualidade da transmissão para evitar falhas e problemas técnicos durante o evento.

Público interno

Eventos corporativos para os colaboradores fazem parte de uma estratégia de endomarketing. Esses eventos auxiliam no senso de pertencimento à empresa, o que é de suma importância com o distanciamento social e adoção do home office permanente por parte das empresas.

Os eventos corporativos necessitam de maior segurança, por serem produzidos para um público específico e poderem tratar de dados sensíveis da empresa. Por isso, uma plataforma de transmissão online que ofereça logins e senhas personalizados para cada colaborador e que não possa ser acessada por pessoas sem link, garante a proteção necessária para o sucesso desse tipo de evento.

Destaque-se da concorrência com o live streaming. (Arte: Juliana Polastri)
Destaque-se da concorrência com o live streaming. (Arte: Juliana Polastri)

Treinamentos corporativos

O treinamento corporativo é uma forma de valorização do capital humano da empresa. Colaboradores que se atualizam constantemente garantem processos mais eficientes, times mais motivados e melhor imagem organizacional para a empresa.

Os treinamentos corporativos podem ser ao vivo e posteriormente editados para uma plataforma de ensino a distância, que ficará disponível para novos colaboradores. Essa estratégia supre uma urgência de conteúdo e gera uma redução de custos a longo prazo.

Conheça a plataforma EAD da Voxel Digital.

O uso do motion graphics nos treinamentos corporativos podem deixar os vídeos visualmente mais atraentes, explicar temas complexo e prender a atenção do espectador durante todo o conteúdo.

Comunicação interna

Uma comunicação interna direta e objetiva traz diversos benefícios para a empresa, como o clima organizacional positivo, alinhamento de valores, maior motivação dos colaboradores e diminuição do turnover.

A apresentação de novos produtos, comunicados do RH e palavra do presidente ou gestores são alguns exemplos de conteúdos de comunicação interna que podem ser transmitidos ao vivo.

Confira 8 ideias de conteúdos para transmissões ao vivo!

A informação oficial em tempo real reduz falhas de comunicação e é extremamente eficaz em momentos de crise. Além disso, a proximidade da alta diretoria com os colaboradores gera uma relação próspera para ambos e para a organização.

Lives para a sua empresa

Se a sua empresa quer destacar-se no segmento e se manter atualizada para as novidades, as lives são uma estratégia de marketing que está em alta e gera resultados diretos na imagem da marca.

A Voxel Digital conta com uma equipe competente e uma estrutura completa para personalizar e garantir o sucesso da sua live. Entre em contato com os nossos consultores!

Autor

Carolina Reggiani
Carolina Reggiani

Formada em audiovisual e especialista em marketing digital, sou apaixonada por conteúdo educativo!

Gostou? Deixe seu comentário