Conteúdos para transmissões ao vivo na TV Corporativa
Conteúdos para transmissões ao vivo na TV Corporativa
Conteúdos para transmissões ao vivo na TV Corporativa

Conteúdos para transmissões ao vivo na TV Corporativa

Carolina Reggiani
escrito por
Carolina Reggiani
Tempo de leitura: 3 minutos

8 ideias de conteúdo para sempre inovar com a transmissão ao vivo na comunicação interna

A TV Corporativa tem conquistado um papel cada vez mais importante na comunicação interna das empresas. Ela oferece agilidade na disseminação de informações mais atrativas, promove a integração e engajamento dos colaboradores, além de automatizar parte da atualização de conteúdos, mantendo as informações em dia na programação.

Uma das funcionalidades da TV Corporativa é a possibilidade de realizar transmissões ao vivo e videoconferências. Esses formatos podem ser utilizados como estratégia para captar a atenção dos colaboradores, por serem instantâneos e gerarem um senso de urgência nos espectadores, o que se traduz em atenção imediata.

O comportamento dos usuários nas mídias sociais pode ser utilizado como exemplo do comportamento dos espectadores perante as lives:

  • Segundo o Facebook (2016), usuários passam 3x mais tempo assistindo um vídeo ao vivo comparado à um vídeo gravado.
  • A Cisco (2018) fez uma projeção que transmissões ao vivo serão responsáveis por 17% do tráfego de vídeos pela internet em 2022, subindo 15 pontos percentuais de 2017 para 2022.     

Para transmitir ao vivo, as gravações podem ser feitas utilizando-se desde um notebook com webcam até estúdios de gravação profissionais. Então, por meio de um software de gerenciamento, via internet, as transmissões chegam às TVs que os colaboradores têm acesso e podem aproveitar os conteúdos.

Interessante, não é? Veja algumas vantagens de começar a realizar transmissões ao vivo em sua empresa.

A transmissão ao vivo é uma estratégia inovadora para o espectador, com total segurança da informação e qualidade em tecnologia. (Arte: Juliana Polastri)
Um dos benefícios da transmissão ao vivo é o engajamento com os colaboradores e parceiros. (Arte: Juliana Polastri)

Benefícios da transmissão ao vivo na TV Corporativa

  • Alcance simultâneo de diferentes departamentos e filiais da empresa;
  • Engajamento em tempo real com os colaboradores e/ou parceiros;
  • Redução de custos com logística de reuniões, palestras e treinamentos;
  • Comprometimento do espectador com horários;
  • Atenção redobrada do espectador, que pode interagir via chat com o palestrante;
  • Aproximação entre colaboradores que não teriam a oportunidade de se comunicar pessoalmente.

Conteúdos para transmissão ao vivo na TV Corporativa

A comunicação das empresas precisa sempre inovar e, para isso, novos formatos ajudam a captar a atenção dos colaboradores. Algumas formas de utilizar as transmissões  ao vivo nas TVs Corporativas são:

  • Apresentação de produtos

Grandes empresas podem utilizar a transmissão online ao lançar um novo produto no mercado. Dessa maneira, os colaboradores de diferentes filiais ou departamentos ficam alinhados no discurso de vendas e informações do produto.  

  • Palavra do presidente

A palavra do presidente ou diretores se torna mais próxima dos colaboradores quando é realizada ao vivo. Pode ser bem utilizada em gestão de crise, comunicação de novas metas ou reconhecimento aos colaboradores.

  • Comunicados

Comunicados em geral que precisam ser disseminados em tempo real também podem ser realizados ao vivo pelas equipes de RH ou comunicação.

  • Treinamentos corporativos

O engajamento dos colaboradores aumenta quando os treinamentos são feitos por transmissão ao vivo, mantendo a redução de custos da empresa se comparado ao treinamento presencial.

  • Eventos e workshops

Eventos, palestras e workshops podem ser transmitidos para diferentes filiais da empresa, oferecendo a todos colaboradores acesso aos conteúdos em tempo real.

  • Reuniões

Algumas reuniões não precisam ser presenciais e a videoconferência é uma solução que oferece agilidade e redução de custos.

  • Programa de entrevistas

Como uma forma de entretenimento e para agregar conhecimentos, a equipe de comunicação pode oferecer um programa de entrevistas com colaboradores, parceiros e convidados, realizado ao vivo.

  • Ações de incentivo

É possível organizar premiações, sorteios ou concursos entre os colaboradores, como uma forma de entreter, engajar e motivar as equipes. Esses eventos podem ser transmitidos ao vivo para toda a empresa.

Conclusão

A transmissão ao vivo é uma estratégia inovadora para o espectador, com total segurança da informação e qualidade em tecnologia. A Voxel Digital oferece uma solução digital completa de comunicação ao vivo e TVs Corporativas para sua empresa. Conheça mais em nosso site.

Autor

Carolina Reggiani
Carolina Reggiani

Gostou? Deixe seu comentário