Como obter um projeto de Sinalização Digital de sucesso
Como obter um projeto de Sinalização Digital de sucesso
Como obter um projeto de Sinalização Digital de sucesso
Digital Signage

Como obter um projeto de Sinalização Digital de sucesso

Daniela Leite
escrito por
Daniela Leite
Tempo de leitura: 3 minutos

Descubra critérios importantes que fazem a diferença na escolha de um fornecedor de tecnologia e serviços atrelados ao Digital Signage

Hoje, no mercado, existem diversos tipos de soluções em Digital Signage, tanto em questão de hardware quanto de software. A análise comparativa entre fornecedores é complexa, uma vez que cada um trabalha de uma maneira. Entenda no post de hoje alguns dos critérios mais importantes a serem considerados em uma solução de software e tecnologia, garantindo que o projeto seja bem sucedido e valha o investimento. Vamos lá?

1. Analise a escalabilidade necessária

É preciso considerar o tamanho do projeto, a quantidade de telas a serem instaladas, o número de filiais que receberão a instalação. Tudo isso pode demandar soluções mais robustas e seguras, ao contrário de pequenos negócios, que demandam apenas uma ou duas telas. A tecnologia e serviço do fornecedor devem permitir a escalabilidade do projeto em caso de necessidade de instalação posterior de outras telas sob o mesmo escopo de gerenciamento.

2. Determine o nível de profissionalismo

Cada projeto de comunicação tem seu objetivo, e pode haver casos em que a comunicação da TV Corporativa é gerenciada em um nível extremamente profissional. Com isso, o fornecedor da solução deve atender a um alto padrão de excelência, oferecer suporte técnico especializado e assistência, segurança de TI, consultoria de conteúdo, treinamentos para os gestores da TV, além de orientar o cliente na fase de pré-instalação com as melhores estratégias.

Conte com a Voxel Digital para projeto, instalação, manutenção e conteúdo da sua TV Corporativa.

3. Pense na necessidade de Customização

Como já falamos, alguns empreendimentos podem optar por soluções mais simples de TV Corporativa, que já tenham templates prontos para uso. Porém, existem negócios que demandam soluções mais personalizadas, feitas sob medida para sua identidade visual e público-alvo, não apenas em questão de layout.

A customização – o conceito de “tailor made” – se aplica ao projeto de Digital Signage como um todo: instalação de tipos de tela que funcionem para o ambiente escolhido, em questão de tamanho, resolução, posição; configuração de funcionalidades exclusivas, como ligamento e desligamento automático das telas, reconhecimento facial, interatividade, e muitos outros fatores que nossos especialistas podem avaliar e ajudar.

Por isso, é preciso contar com um serviço especializado de tecnologia, marketing e engenharia para cada cliente poder obter conteúdos e projetos específicos para seu negócio.

A Voxel Digital avalia a necessidade de cada cliente e customiza as soluções exatamente para atender o perfil e objetivos do cliente.

4. Opte pelo Gerenciamento à distância

Concentrar a gestão de todos os pontos de TV Corporativa em uma só plataforma de software online é útil para manter a consistência e uniformidade da comunicação, além de ser mais prático para o usuário final. Nesse caso, o software de gerenciamento da solução precisa atender a essa demanda. Ele precisa funcionar com login e ter funcionalidades de gerenciamento de canais e conteúdos.

5. Obtenha relatórios, métricas e monitoramento

Quando se deseja mensurar a audiência da TV para saber, por exemplo, quantas pessoas foram impactadas pelo conteúdo e por quanto tempo, há soluções que entregam essa métrica por meio de dispositivos acoplados às telas. Os relatórios da plataforma mostram views, tempo de atenção, e até características demográficas da audiência.

Além disso, a plataforma pode oferecer status de funcionamento das telas e reportar intercorrências ao suporte técnico para ações corretivas.

6. Preze pela variedade de formatos de conteúdos

As TVs Corporativas aceitam diferentes formatos de conteúdos, seja em vídeo ou imagem. Mas não para por aí. Há também como usar aplicações web-based para trazer as últimas notícias e conteúdos de redes sociais. É preciso que o sistema seja compatível com essa funcionalidade e haja um trabalho de TI para gerar a integração. Além disso, há também a possibilidade de transmitir gravações ao vivo nas TVs Corporativas, recurso extraordinário para o ambiente corporativo que deve ser verificado quanto à disponibilidade no fornecedor.

Entenda mais sobre a utilização de lives em TVs Corporativas.

As soluções são diversas. Cada negócio deve avaliar suas oportunidades e extrair o máximo potencial desse investimento que pode gerar alto retorno. Está em dúvida de como começar um projeto de Digital Signage para sua empresa? Entre em contato com nossos especialistas.

Autor

Daniela Leite
Daniela Leite

Jornalista por formação, especialista em conteúdo, acredita no potencial da informação para transformar o mundo.

Gostou? Deixe seu comentário