5 maneiras de utilizar vídeos para divulgar seus produtos e serviços
5 maneiras de utilizar vídeos para divulgar seus produtos e serviços
5 maneiras de utilizar vídeos para divulgar seus produtos e serviços
Webinar

5 maneiras de utilizar vídeos para divulgar seus produtos e serviços

Content Team Voxel Digital
escrito por
Content Team Voxel Digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Até o final de 2014, o Facebook e o YouTube concentravam em torno de 90% dos acessos às redes sociais no Brasil. Esta última mídia virtual, que é a maior do mundo voltada para vídeos, desde 2013 superou a marca de 1 bilhão de visitas mensais, fato em muito impulsionado pela disseminação dos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Esses números demonstram a quantidade enorme de possibilidades que o uso de vídeos em suas campanhas pode fazer pelos seus negócios.

Não é nenhum segredo que para se ter sucesso nas redes sociais mais usadas é preciso produzir conteúdo de qualidade, incentivando o engajamento do seu público. Veja quais são as melhores formas de divulgar seus produtos e serviços por meio dos vídeos:

YouTube e plataformas de vídeo

Atualmente, o YouTube é a maior e mais famosa plataforma de compartilhamento e visualização de vídeos, e sua importância é tão grande que ela transformou a maneira como as pessoas acessam e consomem o conteúdo. Mas existem outras ferramentas que podem ser valiosas para hospedar e divulgar seus materiais em vídeo, especialmente os conteúdos institucionais.

O empreendedor pode alcançar milhões de pessoas simultaneamente, e deve investir em um conteúdo relevante e valioso para sua audiência. É isso que vai fazer com que você consiga mais interação com o público: mais curtidas e comentários, além de ampliar as chances de compartilhamentos. Se você tem uma boa produção de vídeos, o YouTube e as demais plataformas de vídeo têm que fazer parte de sua estratégia de marketing digital, de forma integrada ao seu website e Facebook, de preferência.

Facebook

Nada impede que você use outras redes sociais, como o Twitter ou o LinkedIn. Porém, criar e manter uma página no Facebook, a maior rede social do mundo e a que ainda mais cresce no país, é algo primordial para quem deseja impulsionar seus negócios no ambiente on-line.

Você pode publicar vídeos e promover amplamente seu conteúdo, a fim de divulgar alguns produtos e serviços, direcionar sua audiência para sua fanpage ou aumentar o tráfego em seu website. Isso sem falar que essa rede social oferece gratuitamente ótimas métricas para que você verifique o sucesso de suas campanhas.

Seu próprio site

É lógico que você não poderia deixar o site da sua empresa de fora das ações de marketing que deve desenvolver. Você pode hospedar os vídeos em plataformas e integrá-las a páginas determinadas de seu endereço web. Além de demonstrar um novo produto ou serviço, ou suas vantagens de uso, podem-se agregar os depoimentos de clientes satisfeitos e compartilhar experiências de quem já comprou com você.

Televisão

As propagandas comerciais ainda têm grande espaço nas mídias mais tradicionais. No caso dos canais de TV, a veiculação de seus vídeos exigirá mais investimentos, pois as emissoras cobram muito pelo tempo de exposição. No entanto, esse meio pode ser muito benéfico para alcançar um volume enorme de pessoas ao mesmo tempo — além daquelas que não usam tanto a internet.

Mídia Indoor

Um veículo que está em plena expansão no país atualmente é a mídia indoor, elaborada a fim de alcançar o público que está à espera de algo ou entretê-lo de alguma forma. Nesse sentido, os casos mais comuns são a mídia em imagens e vídeos preparados para ônibus e salas de espera em geral (de clínicas, aeroportos, etc).

Você já pensou que a criação de vídeos pode ser uma excelente iniciativa para promover o seu negócio? As informações elaboradas em uma estrutura audiovisual dinâmica é uma forma não só de chamar atenção, mas de aumentar o envolvimento dos clientes.

Já faz uso de vídeos para divulgar seus produtos e serviços? A estratégia tem dado certo? Divida conosco a sua experiência!

Autor

Content Team Voxel Digital
Content Team Voxel Digital

Gostou? Deixe seu comentário