Hardware de Digital Signage | Whitepaper
Hardware de Digital Signage | Whitepaper
Hardware de Digital Signage | Whitepaper

Hardware de Digital Signage | Whitepaper

Daniela Leite
escrito por
Daniela Leite
Tempo de leitura: 1 minuto

Um display tem especificações técnicas que determinam sua qualidade de imagem, proporção, e distribuição de pixels na tela. Essas especificações são, principalmente, traduzidas pela resolução e aspect ratio da tela. Apesar de simples, esses conceitos podem gerar algumas dúvidas.

Clique na imagem para acessar o download de seu Whitepaper.

As telas usadas em instalações profissionais de Digital Signage são LFD (Large Format Display), um tipo de hardware diferenciado. Ele é mais fino que televisões domésticas, não tem bordas aparentes e pode ser agregado a outros monitores para compor murais/ painéis digitais.

A resolução de um monitor informa a definição de imagem com a qual ele opera. Em outras palavras, resolução se refere ao número de pixels (pequenos pontos) que compõem uma imagem em determinada TV.

Já o aspect ratio consiste na proporção entre largura e altura do display. Para calculá-lo, basta uma operação simples de divisão entre as duas medidas.

Entenda esses conceitos mais a fundo e descubra quais são os principais tipos de telas com que se trabalha na área de Sinalização Digital no Whitepaper explicativo “Hardware de Digital Signage: formatos, resoluções e aspect ratio“. Baixe já, gratuitamente. Boa leitura!

Autor

Daniela Leite
Daniela Leite

Jornalista por formação, especialista em conteúdo, acredita no potencial da informação para transformar o mundo.

Gostou? Deixe seu comentário