Entenda por que os vídeos são a nova tendência das redes sociais
Entenda por que os vídeos são a nova tendência das redes sociais
Entenda por que os vídeos são a nova tendência das redes sociais

Entenda por que os vídeos são a nova tendência das redes sociais

Content Team Voxel Digital
escrito por
Content Team Voxel Digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Desde que as empresas se abriram para as redes sociais, todos estão à procura da fórmula perfeita para atrair a atenção dos clientes através do social marketing. O que está claro é que uma imagem bem produzida vale mais do que os textos, por melhores que esses sejam

Os vídeos são uma ferramenta essencial para qualquer plano de marketing nas redes sociais, afinal, eles são excelentes para abrir comunicação com seus seguidores de forma clara e concisa — principalmente com todas as possibilidades de vídeos no Facebook e Instagram que vão além do feed de notícias: você pode fazer vídeos ao vivo (Live) e vídeos nos stories das plataformas.

Quer saber mais sobre vídeos e como você pode aplicá-los na estratégica da sua empresa? Confira a seguir!

Criam conteúdo enxuto e direto

Não é nenhum segredo que para se ter sucesso nas redes sociais é preciso produzir conteúdo de qualidade, incentivando o engajamento do seu público. No entanto, não adianta investir em postagens repetitivas e extensas: é necessário que seu conteúdo seja o mais enxuto e direto possível, sem perder a eficiência.

Os vídeos são bons porque de uma forma rápida é possível transmitir uma mensagem clara para seus seguidores, enquanto atrai os usuários através do aspecto visual, cada vez mais importante nessas plataformas sociais.

Se encaixam na tendência mobile

Cada vez mais, os dispositivos portáteis, como os tablets e smartphones, estão tomando de vez o lugar dos computadores. Recentemente, uma pesquisa do eMarketer mostrou que os acessos à internet através desses dispositivos devem aumentar mais de 80% no ano de 2015.

Diante dessa mudança, as companhias precisam acompanhar esse novo cenário e passar a pensar no que os usuários irão acessar através desses novos aparelhos. E mais uma vez, os vídeos são apontados como tendência para essa nova era do marketing digital, afinal, são adaptáveis aos diferentes tamanhos de tela, compatíveis com diversos sistemas operacionais e podem ser assistidos de qualquer lugar, a qualquer momento.

Atrai a atenção dos seus seguidores

Nas redes sociais, sua empresa precisa lutar a todo momento para atrair e manter a atenção do seu público. Afinal, seus seguidores estão constantemente cercados de diversas distrações e a um clique de distância de sair da sua página. Portanto, é essencial desenvolver um bom conteúdo que atraia o interesse e envolva os fãs da sua página. Nesse contexto, os vídeos desempenham um papel chave no seu plano de marketing, chamando a atenção enquanto transmite uma mensagem clara a seus seguidores.

Apela ao marketing visual

É fato consumado que apelar para a questão visual é uma estratégia eficaz nas redes sociais. Um ótimo exemplo dessa tendência são o Instagram e Snapchat — redes sociais de imagens que atraem uma gigantesca parcela do público jovem. Um marketing visual bem produzido cria uma imagem positiva da sua empresa, além de gerar forte engajamento nos seus seguidores.

É importante também frisar que para produzir conteúdos em vídeo de qualidade é essencial contar com profissionais qualificados, para te guiarem nesse processo e garantir seu sucesso nas redes sociais. Além disso, escolher um bom sistema de armazenamento e gestão do conteúdo é essencial. Portanto, pesquise e invista em uma plataforma especializada, que otimize a administração dos seus vídeos.

No entanto, mesmo que você ainda não tenha uma equipe profissional, você mesmo pode começar a produzir seus vídeos de forma simples, se preparando antes com alguns passos que irão te ajudar a conquistar um resultado incrível. Entenda mais sobre como produzir seus vídeos neste artigo que conta 8 passos anteriores à filmagem de um vídeo!

Na sua opinião, qual é a maior vantagem de usar os vídeos nas redes sociais de uma empresa? Não deixe de compartilhar suas ideias com a gente nos comentários!

A Voxel Digital é especialista em conteúdo corporativo. Conheça nossas soluções em TV Corporativa e Plataformas de Webinar!

Produção de vídeos pela Voxel Digital.
Produção de vídeos pela Voxel Digital.

Autor

Content Team Voxel Digital
Content Team Voxel Digital

Gostou? Deixe seu comentário