6 dicas para atrair clientes utilizando vídeos
6 dicas para atrair clientes utilizando vídeos
6 dicas para atrair clientes utilizando vídeos
Marketing

6 dicas para atrair clientes utilizando vídeos

Content Team Voxel Digital
escrito por
Content Team Voxel Digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Usar vídeos na sua campanha de marketing on-line é uma excelente estratégia para atrair mais visitantes para seu website ou páginas nas redes sociais e, dessa forma, rechear sua carteira de clientes e conseguir mais vendas. Uma solução audiovisual como esta pode ajudar as pessoas a ouvir mais sobre seus produtos e serviços, fazer com que elas entendam a experiência que seu negócio pode lhes proporcionar e produzir um maior envolvimento com seu público-alvo.

Veja como criar bons vídeos e usá-los para atrais mais clientes para o seu negócio! Confira:

Ofereça histórias envolventes

A ideia é que seus futuros clientes vejam sua proposta audiovisual mais como um conteúdo envolvente e relevante do que como um anúncio. Seu vídeo não precisa ser uma obra-prima, mas deve adicionar valor, ser inspirador e interessante para seus clientes, de modo que as pessoas realmente sintam vontade de assisti-lo.

Faça vídeos curtos

Ponha as informações que seus clientes estão procurando nos seus roteiros de vídeo, mas não elabore roteiros muitos compridos e enfadonhos. Isso poderá fazer com que as pessoas desistam de assistir no meio do processo ou percam o envolvimento com a coisa. A maioria dos compradores prefere acompanhar vídeos mais objetivos e breves, e olhar os novos conteúdos à medida que o relacionamento vai sendo construído com a empresa ou marca.

Exponha as características e funcionalidades do que quer vender

Utilizar os vídeos para acentuar certos atributos de seus produtos ou corroborar as vantagens de alguns serviços que oferece no mercado é uma boa maneira de aumentar a conversão dos seus visitantes para compradores. Eles ficarão rapidamente a par de tudo que têm a ganhar caso adquiram seus produtos ou serviços.

Apresente depoimentos de clientes satisfeitos

A prova social é um dos mais convenientes gatilhos mentais para que as pessoas construam a confiança necessária para comprar com você. Acrescentar alguns depoimentos de pessoas que usaram e gostaram de seus produtos cria a impressão de que os casuais clientes, que estejam só conhecendo sua marca ou empresa neste instante, podem estar perdendo algo precioso se não correrem para adquirir aquilo que você oferece.

Nada aumenta tanto a vontade das pessoas conhecerem novos produtos e quererem compartilhá-los com os amigos do que a ver declarações positivas de outras pessoas iguais a elas.

Dê atenção à localização e à integração de seu marketing

É preciso pensar além do conteúdo de seu vídeo, mas também na oportunidade potencial para a distribuição desses materiais. E neste aspecto vários fatores são cruciais, desde onde o vídeo está localizado em seu website até a integração deste com as redes sociais e as campanhas off-line.

Coloque os vídeos em áreas de destaque no seu site, divulgue nas suas redes sociais e hospede-o em outras plataformas, com links bem visíveis para o seu endereço virtual. E não hesite em investir em outras possibilidades, como displays em shoppings, lojas e postos de gasolina. Seu vídeo pode — e deve — estar em todos os lugares!

Use as palavras-chave sensatas

É conveniente ainda usar palavras-chave que sejam bem relevantes no título e na descrição de seus vídeos. Elas devem ter muito a ver com o conteúdo que é exposto no vídeo. Isso pode ser decisivo para que seus futuros compradores entendam rapidamente o que vai ser mostrado no conteúdo, bem como para facilitar os resultados nos mecanismos de busca on-line.

Os vídeos são uma arma poderosa para construir uma presença marcante na memória do seu público, não só por causa da força comunicativa que pode ser alcançada, mas também pelos resultados efetivos nas suas vendas.

Você está usando vídeos como parte de sua campanha de marketing? Eles podem fazer com que seus produtos e serviços sejam mais conhecidos, e também com que os compradores gostem mais de você. Então, escreva seus roteiros e comece a gravar! Tem dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário para a gente!

Autor

Content Team Voxel Digital
Content Team Voxel Digital

Gostou? Deixe seu comentário