Qual o conteúdo ideal para uma TV Corporativa?

Content Team Voxel Digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Um canal de comunicação interativo e diversificado, que transmita informações em tempo real de forma atrativa e direta, é o que buscam muitas empresas atualmente. Além de ser uma maneira inovadora de comunicação interna, pode auxiliar o departamento de recursos humanos de uma empresa.

Mas qual o conteúdo ideal para ser transmitido por uma TV Corporativa? Isso vai depender do tipo de empresa em questão, mas algumas dicas podem ajudar a pensar no conteúdo que deve ser produzido. Acompanhe:

Comunicação interna

Ter um canal de diálogo entre a empresa e seus colaboradores é fundamental. Uma TV corporativa é uma forma mais dinâmica de apresentar o conteúdo desejado e atingir todos os funcionários da empresa. A TV corporativa é um ótimo meio de aproximação com os colaboradores e com certeza vai ser vista muito positivamente por toda a equipe de trabalho.

Alguns usos do canal de comunicação são:

  • Dar comunicados do departamento de recursos humanos, como recados, informes e dicas de segurança, por exemplo;
  • Divulgar eventos e datas importantes (como aniversários, feriados e datas especiais);
  • Divulgar indicadores financeiros, de atendimento e produtividade;
  • Expor as regras da empresa;
  • Notícias em geral.

Principalmente para empresas de grande porte, com filiais e muitos funcionários, as TV’s corporativas são extremamente viáveis, pois o conteúdo é abrangente, pode ser unificado, diminui gastos com impressão de documentos e evita que haja erros no repasse de informações.

Diversificação de conteúdo

Não só de informativos precisa viver uma TV corporativa. O espaço digital permite que conteúdos diferenciados possam ser criados e transmitidos de forma dinâmica e criativa. Por isso, fazer pequenos programas educativos, com um bom apresentador e recursos visuais, por exemplo, pode ser uma forma de difundir o conteúdo entre os seus colaboradores. É uma maneira de transmitir conhecimento, ligado ou não às áreas de interesse da empresa, e que com certeza vai ser absorvida por todos com a repetição e abrangência dos programas.

Fortalecendo a imagem da empresa

As ações já citadas fortalecem a imagem de uma empresa diante do seu quadro de funcionários, pois são formas de aproximação e valorização dos colaboradores. Outros assuntos que podem ser explorados no canal comunicativo são as ações sociais, ambientais, humanitárias ou filantrópicas realizadas pela companhia.

Mostrar que se preocupa com o próximo e procura colaborar com essas causas, traz uma imagem positiva para a empresa, o que agrada a todos. As ações ambientais, por exemplo, são reforçadas pela própria TV corporativa, que evita o uso excessivo de papel. E ainda é um bom assunto para ser abordado em programas educativos, incentivando o consumo consciente de materiais dentro da empresa.

Conteúdo informativo

Essa é outra opção para a TV corporativa, que pode dar as principais notícias do dia e até mesmo seguir para a linha do entretenimento, com programas mais leves e com temas livres. Em certos horários, como o de almoço e lanche, esses conteúdos são interessantes para entreter os colaboradores e diversificar a programação para que não fique muito repetitivo.

Na sua empresa já existe uma TV corporativa? Como funciona? Deixe um comentário e conte para nós!