A importância do Marketing Digital em TVs Corporativas

Content Team Voxel Digital
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Dentro das empresas, o conhecimento sobre o que acontece no local de trabalho é importante para as ações e decisões do dia a dia. Por isso, a comunicação corporativa tem como principal objetivo alinhar todos os colaboradores sobre os valores e acontecimentos internos, além de dar um maior conforto e sensação de pertencimento a todos que trabalham no local.

No passado, eram comuns revistas e jornais internos que traziam informações sobre as atividades da empresa. Mas, desde os anos 90, outra alternativa chamou muito a atenção dos gestores: a TV Corporativa.

Inicialmente, as TVs Corporativas funcionavam por vídeo cassete, e eram grandes televisores instalados nas empresas. Isso era custoso e restrito às maiores do mercado. Mas, com as novas tecnologias e práticas no meio corporativo, aumentou-se a popularidade deste meio de comunicação, bem como suas funcionalidades e interatividade. Assim, a tecnologia fez com que o diálogo entre os colaboradores ficasse mais próximo e atraente.

Endomarketing

Conhecido como “marketing para dentro”, o endomarketing nada mais é do que marketing direcionado ao público interno das empresas. O conceito surgiu nos Estados Unidos em 1995, ano no qual o termo ganhou muita força. Segundo Saul Bekin, criador da ideia, o marketing deveria, antes de tudo, direcionar todos os esforços para o público interno.

Endomarketing não necessariamente é comunicação interna. Ambos os conceitos são direcionados aos colaboradores da empresa, porém, as práticas são diferentes. Enquanto a comunicação interna foca em informações da empresa veiculadas pelos seus canais, o endomarketing trabalha no melhor relacionamento com as equipes, para mantê-las engajadas.

Razões para ter uma boa comunicação interna

Os pontos principais de se ter um veículo para conversar com os colaboradores é a série de benefícios que ele proporciona. Uma TV Corporativa, por exemplo, consegue grandes resultados como:

Eficiência da mensagem

Já foi comprovado que os vídeos são o melhor meio de passar informações. Em média, as pessoas conseguem captar 50% de uma informação por vídeo, 40% a mais do que a leitura;

Segmentação

Um bom trabalho de marketing digital no meio corporativo resulta na mensagem correta para os colaboradores (com vários possíveis níveis hierárquicos) e o público externo;

Oferta e Procura

O famoso conceito de oferta e procura também se aplica na comunicação corporativa. A informação consegue ser acessada por um mural, sendo acessível para todos os presentes. No caso da TV, ela pode ser instalada em qualquer local da empresa, desde que ela esteja próxima aos funcionários;

Marketing Externo

A comunicação externa bem feita tende a atrair clientes a reforçar a parceria, pois entendem que estão lidando com uma empresa responsável, com alta credibilidade no mercado;

Treinamentos Online

Uma opção extremamente positiva, que trabalha para sempre manter todos atentos aos processos da empresa;

Meio Ambiente

Substituir o mural de papel para implementar as TVs Corporativas contribui com a sustentabilidade. O investimento em vídeos otimiza também os custos com impressão de folhas.

Esses são os meios mais utilizados para melhorar a comunicação corporativa nas empresas. É possível manter a equipe engajada com técnicas de endomarketing e, de quebra, conseguir fornecer uma boa imagem para a marca externamente.

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Texto produzido pelo Soluções Industriais.