Beste Strømleverandør | Refinansiering | Sammenlign Mobilabonnementer | Palveluvertailu Lainat 2017 | Sammenlign Forsikringer | Boligalarm Pris | Boligalarm
Sobre a Empresa

Sobre a Empresa


Somos especializados em tecnologias para gestão e distribuição de conteúdo digital nos formatos de vídeo, áudio e imagem.

Nascemos da fusão de duas empresas brasileiras - Voxel e Webcasters.

Uma com tradição em tecnologia, pioneira na transmissão de vídeos pela Internet, presente no mercado brasileiro desde 1993. A outra com experiência, velocidade, dinamismo, capacidade de inovação e geração de tecnologia.

Tecnologia

Tecnologia


Pensamos, criamos e desenvolvemos tecnologias para o “Enterprise Vídeo Content Management”.

A Voxel Digital oferece plataformas de software que possibilitam aos clientes gerenciar todo ciclo de vida do conteúdo (capturar, editar, distribuir, exibir e medir audiência).

Nosso olhar está no futuro, antecipamos tendências, quebramos paradigmas, criamos soluções que vencem obstáculos e levam nossos clientes mais longe.

DNA

DNA


Empreender, criar, vencer obstáculos, enxergar oportunidades e transformar em geração de receita. Este é o nosso combustível.

Uma empresa formada por colaboradores experientes e que gostam do que faz. Conduzida por empreendedores e executivos de alta performance, competência e track record de sucesso.

Cada um com sua experiência. Mas todos contribuindo para o crescimento e perenidade da empresa, aliado ao compromisso com o cliente.

Track Records

1993
Tudo começa quando dois jovens, visionários e amantes da tecnologia, se encontram e juntos criam a Voxel. Desde então a soma das competências gerou um conhecimento excepcional em desenvolvimento de software. Cada um tinha em seu DNA os princípios e a qualidade necessária para criar soluções extremamente ricas e aderentes ao mercado.
1993
  • Os fundadores

    Tudo começa quando dois jovens, visionários e amantes da tecnologia, se encontram e juntos criam a Voxel. Desde então a soma das competências gerou um conhecimento excepcional em desenvolvimento de software. Cada um tinha em seu DNA os princípios e a qualidade necessária para criar soluções extremamente ricas e aderentes ao mercado.

  • O primeiro desafio

    Como muitas empresas daquela época, fazer sistemas sob medida, era o modus operandi e dessa maneira a Voxel começou. No entanto, já no princípio alguma coisa era diferente - os sistemas desenvolvidos pela Voxel eram mais rebuscados, robustos e de alta especialização. Percebendo este diferencial o Grupo Abril, contratou a Voxel para desenvolver uma solução específica de controle e produção dos anúncios. O sucesso do projeto abriu as portas do mercado editorial.

  • Descobrindo um novo segmento - Travel

    Logo, em 1995, mais um sistema especialista, agora para o mercado de agências de viagem, este envolvendo a comunicação de dados por telefone - infraestrutura da época - desenvolvido sob medida para a Flytour.

  • A Internet e o primeiro empreendimento online

    Com o surgimento da internet, a Voxel inova mais uma vez e cria o primeiro site com transmissão de vídeos online no Brasil, o Camerasurf. A partir daí, muitos empreendedores viram na Voxel uma excelente parceira para ajudar a criar e posicionar suas marcas neste novo canal.

  • Experiência e reconhecimento do mercado

    Em 1997, uma certa Webmotors aportou no escritório, queria renovar seu site. E se fez a luz. O sucesso começou. Enquanto isso, a velocidade estava aumentando na Internet e iniciou-se a montagem de empresas em que muitos investidores queriam apostar.

  • Segurança na Internet uma oportunidade

    Em outro lugar, quase no mesmo momento, em 1999, era criada outra empresa, a Open Communication Security. Formada por empreendedores com o mesmo DNA. Seu objetivo? Melhorar a segurança das transações financeiras na internet. É, senhores, as fraudes já davam, naquele tempo, dor de cabeças aos bancos e as empresas financeiras desse mercado.

  • Investimento de mercado e a bolha

    Em 2000, a Voxel recebeu dois investimentos. O empreendimento digital Camerasurf recebeu uma injeção de capital e se tornou uma outra companhia. Outro empreendimento de nome Organox foi erguido com investimento do BankBoston para o desenvolvimento de uma ferramenta que possibilitava ao usuário a personalização do acesso a um portal pessoal onde se consolidava e organizava todas as informações e os sites preferidos para acesso simultâneo. Mas, de repente, as trevas caíram sobre o mercado. A bolha estourou, muitas empresas faliram.

  • Parar? Jamais... Hora de reinventar

    O mercado recuou e a Voxel voltou a sua inspiração inicial, desenvolver sistemas para terceiros, só que agora na Internet. A especialização também mudou. Com o conhecimento adquirido com as agências de viagem, um novo sistema para interface com os sistemas de reservas mundiais e as companhias de aviação começou a ser desenvolvido

  • Transmissão de vídeos pela Internet

    Em 2004, surgiu a Webcasters, uma empresa voltada a transmissão de vídeos online pela Internet. Iniciou sua operação como uma empresa prestadora de serviços de transmissão para eventos e reuniões pela Internet. Com o passar do tempo, começou a se especializar no desenvolvimento de plataformas para a educação.

  • A segurança como tema principal nos bancos

    Enquanto isso, a Open se tornava uma empresa importante e fundamental para proteção dos negócios digitais no mercado financeiro. Com o crescimento da oferta de serviços financeiros, providos através dos canais Internet banking, os bancos inovaram no atendimento aos clientes, levando agilidade e informação rápida para as transações financeira. Mas também, atraíram a atenção dos fraudadores e nasceram ai os bandidos da era digital. Em 2006, por volta de 10 milhões de clientes dos maiores bancos brasileiros usavam tecnologia para proteção do acesso as transações na Internet.

  • As primeiras vendas de ativos

    Em 2008, as primeiras vendas de ativos. Toda a tecnologia desenvolvida para o mercado de viagem foi vendida para a maior empresa do mundo nessa área, a Sabre Corporation. Os sistemas de segurança desenvolvido, já contava com mais de 20 milhões de máquinas instaladas em clientes no Brasil - usuários de canais internet banking e operações transacionais de e-commerce - e tinha crescido com a implantação de softwares para o controle de fraudes digitais. Muito grande para ficar sozinha. Seus ativos foram vendidos para a Symantec.

  • Novos empreendimentos

    A venda dos ativos possibilitou à Voxel expandir sua experiência para novos segmentos. Surgem assim a Enterplay e o MedicinaNET. A primeira, uma empresa voltada para a comercialização de filmes na internet, o Netflix brasileiro. O MedicinaNET, um portal de informações para a área de saúde que reunia e integrava profissionais médicos e pacientes, com objetivo de levar informações relevantes para esse ecossistema.

  • Empreendimento 100% Travel e Online

    Ao término do período de não competição, os sócios criam uma empresa digital para venda de pacotes de turismo, o Viajar Barato. Iniciou a operação com objetivo de oferecer ao mercado oportunidades em viagem, totalmente online e de baixo custo. O pensamento era na tecnologia e no marketing online. Ai surgiram os primeiros problemas. Atender, receber o cliente, embarcar, montar os pacotes, conhecer os pontos turísticos e todo ecossistema de uma operação de travel. Começou a jornada em busca de criar uma operação completa.

  • Agora é Bra, Bra de Bradesco

    Implantamos a plataforma de vídeos online em um dos maiores bancos brasileiros, contribuindo com melhoria na comunicação interna, levando informação por vídeos a mais de 5 mil pontos de presença no Brasil, impactando +90 mil funcionários e colaboradores da empresa. Para nós, conquistar a conta do Bradesco foi um grande prazer, nos deixando todo cheio de orgulho. Ter o selo de aprovação do Bradesco, era o indicador que o caminho estava certo, pois esta organização tem reconhecidamente um dos melhores critérios de avaliação de tecnologia no mercado brasileiro.

  • Novas vendas de ativos

    Enterplay e MedicinaNET. O primeiro para um grupo de investidores e o outro para o Grupo A do Rio Grande do Sul. Com os movimentos de consolidação e posicionamento do mercado de travel no Brasil, um grupo de investidores, capitaneado por uma empresa do ramo de turismo, se interessou pelo ativo Viajar Barato e entrou como sócio.

  • Fusão de empresas. O início da Voxel Digital

    Criar outro empreendimento? Neste momento do mercado? Sim, desafio é o que gostamos. Agora para poder conduzir o novo objetivo da empresa: prover tecnologia para atender as demandas de “Enterprise Vídeo Content Management”. Criamos então a Voxel Digital. Resultado da fusão da Voxel com a Webcaster. Uma empresa especializada em plataforma para gestão e distribuição de conteúdo digital nos formatos de vídeo, áudio e imagem com foco na educação e na comunicação.

  • Próximo desafio. Consolidar a marca

    Tudo pronto. Empresa criada, operação integrada e uma carteira de +120 clientes de diversos segmentos para cuidar. Com um cardápio de tecnologias e soluções maduras para atender os mercados de educação, corporativo e mídia. O próximo passo? Crescimento e a solidificação da marca no mercado brasileiro. Neste caminho que vamos seguir.